Quantos países existem no mundo?

A contagem exata de países existentes no mundo envolve muitas implicações.
Certas regiões do mundo vivem em plena guerra e grupos afirmam ou não existência de seus países em territórios ocupados ou defendidos com a própria vida.


A discussão de quantos países existem no mundo é antiga e pelos vistos continuará por muitos anos ainda, enquanto a humanidade não aprender a conviver em paz e a respeitar os direitos de todos.

Existe até hoje uma discussão sobre o número de países existentes no mundo. Para a ONU existem atualmente 192 países no planeta e esta lista representa a situação atual da distribuição territorial e política desses países. Nesta lista da ONU, no entanto, não estão incluídos a cidade do Vaticano e Kosovo que podem ser considerados países independentes mesmo não estando na lista da ONU. 

Como todos já devem saber, durante anos, várias mudanças já aconteceram no mapa mundo. Mudanças de limites territoriais e também o aparecimento de novos países independentes. A história mostra-nos que diversos países que hoje existem, no passado eram territórios pertencentes a alguma nação e com o tempo tornaram-se independentes e vieram a ser um novo país.

Fonte: http://dicasgratisnanet.blogspot.pt/2011/10/quantos-paises-existem-atualmente-no.html

Sem comentários:

Enviar um comentário